Quem Somos

A Iniciativa Segurança e Saúde nas Escolas decorre da união da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (SIT/MTE), instituições e autoridades que atuam no Brasil na promoção de condições de trabalho decentes, seguras e saudáveis, e tem como objetivo implementar uma cultura em prevenção de doenças e acidentes relacionados ao trabalho, por meio de ações de conscientização e de educação de estudantes brasileiros, futuros trabalhadores e trabalhadoras, empreendedores e empreendedoras e governantes do nosso País, desde o Ensino Pré-Escolar até o Ensino Médio.

Em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996), que relaciona a educação ao trabalho, ao estabelecer que a formação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social, a iniciativa Segurança e Saúde nas Escolas contempla uma série de informações para o alcance do objetivo de promover mudanças comportamentais positivas nos estudantes e em toda a comunidade escolar, possibilitando às escolas, aos professores e aos estudantes ter apoio e balizamento na implementação das ações que serão desenvolvidas no âmbito escolar.

Torne-se um(a) promotor(a) da Iniciativa Segurança e Saúde nas Escolas!