22/03/2024

Revista em Quadrinhos Prevenção e Combate ao Bullying

A edição n. 75 da coletânea MPT em Quadrinhos faz parte do projeto “Segurança e Saúde nas Escolas”, cujo objetivo é conscientizar os estudantes brasileiros sobre a prevenção de doenças e acidentes no ambiente escolar e relacionados ao trabalho. Nesta edição, veremos que Alex e Maíra estão tendo problemas na escola. Um valentão vem perseguindo-os e praticando bullying, inclusive de forma virtual. O que fazer nessas situações? Até onde vai a brincadeira e começa o abuso?A prevenção e o combate ao bullying estão previstos na Lei n. 13.185/2015 e todas as escolas precisam implementar ações para enfrentamento dessa prática hostil que prejudica crianças e adolescentes. Além disso, no dia 15/01/2024, foi publicada a Lei n. 14.811, que tipifica o crime de bullying. No caso de cyberbullying, a pena pode chegar a até quatro anos de prisão.O bullying prejudica a saúde mental e medidas de prevenção precisam ser implementadas. Na escola de Maíra e Alex, a execução do projeto Segurança e Saúde nas Escolas proposto pela Iniciativa MPT-OIT-MTE ajudará na retomada do diálogo e na melhoria das condições de saúde física e emocional dos estudantes.
Visualizar
Versão: 2.1.6